sábado, 19 de maio de 2012

VOVÓ FOI EMBORA.

  
 (1982)
    Em uma sexta -feira , minha mãe aparece e diz que vai me levar para a casa dela para passar o fim de semana.
    Fiquei muito empolgada e fui. Minha avó aproveitou e foi visitar suas irmãs. Ela já havia sofrido acho que 2 infartos, mas estava bem. Na casa de uma das irmãs se esbaldaram nos doces, então o diabetes da m vó subiu
em seguida um infarto.No hospital meu tio que a acompanhava, não avisou o medico que ela era diabética e aplicaram uma injeção de glicose que foi fatal.
    Era cedo, dia de eu voltar pra casa, por volta de 10 da manhã, quando o telefone toca, em seguida vem minha mãe do seu jeito estupido dizer que não vou voltar, que minha avó havia falecido.
Minha reação foi de sentir que não era verdade. 
    Como pode ser ? Se eu nem me despedi, não dei a ela meu abraço de costume, todos estão mentindo pra mim. Minha mãe prometeu no túmulo dela que iria cuidar de mim,pra ela não se preocupar.
    Então me agarrei a isso, coloquei na minha cabeça, que tudo iria mudar pra melhor, e minha mãe finalmente vai cuidar e gostar de mim. Pensar assim até que me ajudou a não sofrer, com a ausência da minha outra mãe 
(minha avó) que fazia tudo por mim.


    Primeiro veio a mudança de casa, mudança no colégio, hambiente, costumes ,a vida toda.Pois teria que conviver com 2 irmãos maternos, além do padrasto.
    Ela nas primeiras semanas, me cobriu de roupas que eu não tinha costume de usar, como disse minha vida era simples, fazia promessas, dizia que tudo iria ficar bem.
    Mas pra mim era tudo muito estranho, e comecei a entrar em conflito com minha irmã,batia nela e as brigas eram constantes.
    Um dia minha mãe irritada com todas aquelas brigas, disse a minha irmã, diz a ela que a casa é sua que aqui não tem nada dela. E a todo instante m irmã dizia aquilo pra mim, eu então ficava revoltada, porque eu tinha tudo, e ali eu não tinha nada.
     Minha mãe era do tipo de mulher, que vivia em cabeleireiro, sempre em cima de um salto, usava roupas de boutique. O marido dava dinheiro a ela mas sempre gastava além da conta e as vezes roubava dele enquanto ele dormia.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário